Acusado de estuprar criança de 5 anos em Coremas é condenado a 8 anos de prisão

A condenação de 8 anos de cadeia imposta a um homem acusado de estupro contra uma menina de apenas 5 anos, em Coremas, foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ao julgar um recurso interposto pela defesa do réu.

Conforme o processo, obtido com exclusividade pelo Blog do Naldo Silva, José Cláudio Diolindo Furtunato, conhecido por “Maninho”, foi preso pela acusação de praticar atos libidinosos com a criança, na noite do dia 07 de outubro de 2018, nas proximidades do bairro Cruz da Tereza, naquela cidade.

O abuso foi presenciado por um irmão da vítima, também menor de idade, que contou o caso à sua mãe, e esta denunciou à polícia.

Segundo a denúncia, Maninho levou a menina para um local escuro e a beijou, ordenando, ainda, que a mesma se deitasse no chão e em seguida deitou-se sobre dela, passando o seu órgão genital nas pernas da vítima, ejaculando em seguida.

Após o ato criminoso, o abusador ameaçou a menor caso ela revelasse para alguém.

A menina, ao ser entrevistada pela psicóloga sobre os fatos, tentou desconversar do assunto, afirmando que o acusado está preso porque estuprou uma menina que tem seu mesmo nome, “mas que não é ela”.

Para o relator do recurso no Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, a atitude da menor é considerada “normal”, como consequência da violência sofrida.

“É sabido que vítimas [desse crime] sofrem de estresse pós-traumático, no qual a evitação psicológica, que é a fuga de sentimentos, situações que relembrem o ocorrido ou ainda perguntas sobre o abuso, é conduta típica”, destaca o magistrado, mantendo a decisão da justiça coremense, pela condenação de “Maninho”.

Blog do Naldo Silva

Foto Ilustrativa