Alunos de Coremas e Cajazeirinhas são homenageados pelo governador por nota em Redação no ENEM

Apenas nove estudantes de escolas públicas estaduais da Paraíba conseguiram tirar tirar notas “quase perfeitas” – sendo que uma conseguiu – na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e foram homenageados na manhã desta segunda-feira (20) pelo governador João Azevedo durante solenidade de posse dos mil professores aprovados no último concurso, e receberam certificados.

Entre eles, o destaque foi a estudante Carolina Alves dias, de 21 anos, de Coremas, que alcançou 1.000 pontos, sendo a única da Paraíba a tirar nota máxima.

Carolina concluiu o curso técnico de Aquicultura em 2015 na Escola Cidadã Integral Técnica Nobel Vita, em Coremas, e está entre os 53 estudantes que tiraram a nota máxima em todo Brasil.

Em sua quarta tentativa, Carolina contou que, mesmo como aluna egressa, nunca parou de estudar, sempre com o foco em alcançar o tão sonhado curso de Direito.

“Mesmo eu já tendo terminado o ensino médio, nunca deixei de me dedicar, estudava muito em casa, no cursinho que eu fazia e as aulas do Se Liga no Enem. Não é porque eu saí da escola que eu parei de pegar conteúdo. Tinha uma rotina de estudos de 10h por dia. A plataforma ‘Se Liga No Enem’ foi fundamental para o meu desempenho na prova do Enem. Foi excelente, o conteúdo deles é sensacional”, comentou.


Outro que foi homenageado foi João Vitor Lacerda Dantas (na foto acima, de camiseta preta, ao lado do governador), de 18 anos, que terminou no ano passado o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Maria Soledade Assis Freitas”, em Cajazeirinhas.

Os livros e apostilas foram ferramentas essenciais para João Vitor. Ele chegou a participar de quatro concursos de redação do Programa Se Liga No Enem e da Olimpíada de língua Portuguesa de 2019 no gênero Artigo de Opinião.

O estudante comentou que nunca teve acesso ao cinema e tampouco assistia a séries, mas isso não foi empecilho para desenvolver uma boa redação.

“Os aulões do Se Liga no Enem e o cursinho de redação que fiz me ajudaram muito em preparar métodos de discussões para a redação, isso foi o diferencial. Pois nós, alunos, nos integramos de forma mais direta ao estudo e aprendemos com diferentes professores”, falou.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), Cláudio Furtado, parabenizou os estudantes pelos excelentes resultados na redação.

“Estamos muito felizes em ver todo trabalho que foi feito em 2019 pela Rede Estadual com o Se Liga No Enem, e o empenho dos alunos dando frutos em 2020. Ano passado, realizamos vários concursos de redação, não só propostos pela nossa rede como também por várias entidades como a CGU, Marinha, Ministério Público, Fapesq, dentre outros. Isso trouxe como reflexo notas muito boas, além da dedicação dos alunos nos estudos em casa. Eles estão de parabéns”, ressaltou.

FONTE E FOTOS: Secom – PB