Vice-prefeito Galego troca PTB pelo PSL, de olho na eleição de 2020 em Pombal

O vice-prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar da Nóbrega (Galego) já está filiado em nova legenda – a terceira nos últimos anos – e se prepara para disputar o cargo de prefeito na eleição do próximo ano, com o apoio do atual, Verissinho (MDB).

A informação, divulgada nesta segunda-feira (18) no “Jornal Primeira Hora”, da Liberdade FM, foi confirmada pelo Blog do Naldo Silva em consulta feita ao sistema de informações partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (ver ao final).

Segundo pessoas próximas a Galego – que até o mês passado presidia o PTB municipal, depois de passar pelo MDB – ele não sentia segurança no antigo partido, presidido em nível estadual pelo deputado federal Wilson Filho, por ser ligado ao atual governador João Azevêdo (PSB), aliado da deputada Pollyana Dutra, adversária local do empresário, e decidiu ingressar no PSL, ex-partido do presidente da República Jair Bolsonaro, que se desligou recentemente para fundar nova legenda.

Galego chegou a negociar sua filiação ao Patriotas, presidido no Estado pelo deputado estadual Walber Virgolino, mas os dois não chegaram a um acordo após se reunirem em João Pessoa.

Além de Galego, a nova comissão do PSL pombalense tem Francisco Marcondes Alves da Silva, como vice-presidente; Fabio Alencar de Oliveira, secretário-geral; Francisco Mendes de Castro Filho, primeiro-secretário; Francisco Kleber Alencar Nóbrega (irmão de Galego), como tesoureiro; Karllyan Handrykson Santos Bezerra, primeiro-tesoureiro, e Aglaê Fernandes de Alencar Dantas, como vogal.

Foto Galego: Assessoria prefeitura de Pombal