Ministério Público recomenda que festa de aniversário de Pombal não poderá passar das 4h da madrugada

Os Promotores de Justiça que atuam em Pombal, Thomaz Ilton Ferreira e Leidimar Almeida Bezerra, expediram Recomendação Conjunta direcionada à prefeitura local e às polícias militar, civil e rodoviária federal, além dos Bombeiros, objetivando orientar sobre procedimentos que devem ser implementados na organização das festividades de aniversário da cidade, que acontecerão a partir deste sábado (20), prosseguindo até dia 27.

O Blog do Naldo Silva obteve cópia do documento, onde os membros do Ministério Público estadual recomendam que o horário máximo para encerramento das apresentações artísticas será às 4 horas da madrugada, exceto no dia 26 (sexta), quando será permitido prolongar por mais 15 minutos.

O uso de “paredões” após o horário determinado não será permitido, competindo às polícias fazerem a apreensão caso seja constatado o descumprimento da ordem.

Também determinam que seja realizado o isolamento do local da festa nos dias 25, 26 e 27 no centro da cidade, “a fim de proporcionar maior segurança à população, melhores condições de trabalho aos agentes de segurança pública, como também maior proteção ao patrimônio histórico e cultural”.

Outra orientação é para evitar a venda ou o ingresso de bebidas/alimentos em recipientes de vidro no espaço fechado da festa.