Mototaxista preso por tráfico de drogas em Pombal é posto em liberdade após decisão da justiça

Durou menos de 24 horas o tempo em que o mototaxista João Duarte da Silva ficou preso, acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado levando maconha escondida em pedaços de rapadura, fato registrado na noite de quinta-feira (06), na cadeia pública de Pombal (saiba mais).

Nesta sexta-feira (07), a justiça local decidiu expedir alvará de soltura após o juiz Mathews Francisco Rodrigues analisar a prisão em flagrante, decidindo pelo seu relaxamento.

EM TEMPO: a matéria inicial informava que havia sido em audiência de custódia, mas a Comarca local informou que a decisão foi tomada sem a presença do acusado. 

Em depoimento prestado à polícia civil, ao qual o Blog do Naldo Silva teve acesso, João revelou que foi vítima de uma “cilada”, pois teria sido contratado por R$ 5 por uma mulher para fazer a entrega da comida a um detento no presídio.

Ele informou que não sabia o que havia dentro do alimento e por isso foi surpreendido ao saber que tinha droga.

Após ser autuado pelo delegado plantonista, ele ainda chegou a ser encaminhado para a cadeia, mas já foi posto em liberdade no final da tarde desta sexta, sendo determinado que o mesmo compareça às audiências quando for intimado.

Pelas redes sociais, foram várias as postagens de pessoas que conhecem o mototaxista afirmando que ele é trabalhador e que pode ter sido vítima de quem o contratou.

Blog do Naldo Silva