Prefeito Verissinho proíbe governo do Estado de calçar ruas do bairro Vida Nova

Moradores de cinco ruas do bairro Vida Nova – Vicente José da Costa, José Almeida Filho, José Ferreira de Lima, Nelson Gonçalves e Manoel Ferreira dos Santos – terão que esperar por tempo indeterminado para verem suas localidades pavimentadas.

O motivo do atraso é que o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Verissinho), proibiu o governo do Estado de realizar a obra, alegando que as vias já estão no planejamento do município para serem calçadas quando recursos de uma emenda parlamentar forem liberados.

A licitação do governo estadual foi feita em 2018 e o contrato assinado no final de janeiro deste ano, no valor de R$ 836 mil.

Após a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação – Coplan Construções – procurou a prefeitura para autorizar o início dos serviços.

Em 12 de março, Verissinho oficiou a construtora solicitando que outras ruas fossem pavimentadas. Ele disse que permitir que o governo pavimente as ruas seria repetição (bis in iden).

O caso foi levado à tribuna da Câmara municipal, na sessão desta segunda-feira (15), tendo os parlamentares de oposição tecido várias críticas à decisão do gestor municipal, alegando que há anos os moradores das referidas avenidas aguardavam pela obra, por causa dos transtornos vividos por eles, principalmente em período de inverno, que deixa o local quase intransitável.

Oposicionistas dizem que o veto do prefeito se deve a motivos políticos, por não comungar com o grupo do atual governador, representado em Pombal pela deputada Pollyana Dutra.

Moradores do “Vida Nova” se queixam que a briga política tem prejudicado o bairro, fazendo com que a obra não seja realizada.

Blog do Naldo Silva