Pombalense acusado de matar vereador em Alagoas será interrogado em audiência nesta quinta-feira

O pombalense Henrique Mateus da Silva Sousa (foto), 19 anos, acusado da morte do vereador por Maceió (AL) Silvânio Barbosa será ouvido em audiência marcada para esta quinta-feira (11), no Fórum do Barro Duro, naquela capital.  ,

Ele confessou o crime e está preso desde o ano passado (saiba mais).

A audiência única será presidida pelo juiz Rodolfo Osório Hermann, da 6ª Vara Criminal da Capital.

O depoimento de Henrique será tomado por meio de carta precatória, um método usado pela Justiça quando as partes do processo estão em comarcas diferentes.

Neste caso, este método será utilizado porque o réu está preso no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, desde o dia 13 de outubro do ano passado.

Também serão ouvidas outras 15 testemunhas. Pelo grande volume de depoimentos, a audiência pode durar mais de um dia.

Depois das oitivas, o juiz vai decidir se o réu será condenado ou absolvido. Como se trata de um crime de latrocínio, Sousa não irá a júri popular.

Silvânio Barbosa foi morto com 26 facadas dentro do seu apartamento, no Benedito Bentes, em 6 de setembro de 2018. O corpo só foi encontrado dias depois por um assessor, que estranhou a falta de comunicação com o vereador e foi procurá-lo em casa.

Henrique Sousa foi preso três dias depois, em Pombal. Ele estava vendendo cadeiras em Alagoas quando conheceu Barbosa. Eles tiveram um primeiro encontro, e depois o vereador foi procurado por ele para um segundo.

De acordo com a polícia, Sousa disse que gostava muito de carros e que o objetivo dele era levar o carro do vereador para circular na cidade de Pombal. Silvânio chegou a oferecer R$ 10 mil para ele ir embora, mas ainda assim foi morto.

Em entrevista ao repórter Wadson Correia, da TV Ponta Verde de Alagoas, ele revelou detalhes do crime (ABAIXO):

FONTE: G1AL

FOTO: Reprodução TV Ponta Verde