Prefeitura de Cajazeirinhas promove ação de prevenção contra o câncer bucal

O município de Cajazeirinhas pela primeira vez em sua história administrativa terá uma ação de prevenção do câncer bucal”. A ação tem caráter preventivo com inclusão de palestras, rodas de conversa, exibição de fotos e vídeos, entrega de material educativo, além de orientação sobre o autoexame e realização de procedimentos de avaliação.

A determinação do Prefeito Assis Rodrigues é usar todas às condições de trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, para intensificar os trabalhos de prevenção e educação da saúde bucal também para os jovens e adultos, com foco na prevenção de doenças.

De acordo com dados do Ministério da Saúde o Câncer de Boca tem como principais fatores de riscos, o uso do tabaco, bebidas alcoólicas e exposição excessiva à radiação solar.

Por isso a Gestão Municipal de Cajazeirinhas trabalha no intuito de fazer abordagem do assunto com ênfase na prevenção e acompanhamento dos pacientes, nos casos detectados.

A Gestão Municipal de Cajazeirinhas irá realizar essa ação na próxima quinta-feira (28), na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a partir das 08 horas.

A ação tem como público alvo, Idosos, fumantes, trabalhadores da zona rural e pessoas que trabalham expostos ao sol.

FONTE: Assessoria de Imprensa