Deputado pombalense Tião Gomes faz ‘jogada’ e ‘dá rasteira’ em candidato do governador na Assembleia

A insatisfação pelo fato de não ter sido escolhido pela base do governo para ser o candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), levou o deputado estadual pombalense Tião Gomes a articular uma “rasteira” no colega Hervásio Bezerra (PSB), que havia sido definido como o candidato para o 2º biênio do Poder Legislativo estadual.

A votação aconteceu nesta sexta-feira (1º), após a posse dos 36 deputados eleitos no pleito de 2018.

Na primeira votação, Adriano Galdino (PSB) recebeu 36 votos. Não houve chapa concorrente.

Ao ser convocada a 2ª votação, Tião Gomes subiu à tribuna para revelar mágoas com a articulação feita pelo governo, questionando o motivo de ser sido preterido da disputa de presidente, destacando que possui 8 mandatos de deputado estadual.

Ao final, disse que estava retirando sua candidatura, mas indicava o nome de Galdino para disputar o segundo mandato, questionando o já eleito presidente se ele aceitaria convite, tendo-o [Tião] como vice-presidente.

Galdino revelou que aceitava o convite, o que causou surpresa aos presentes, principalmente parlamentares aliados do governador, diante do compromisso que teria sido firmado para apoiar Hervásio.

Outro detalhe que causou discussão foi durante a votação para o 2º mandato.

Adriano Galdino determinou que os deputados não entrassem para a cabina de votação com celulares, pois teria recebido a informação de que havia ordens para gravar o voto.

Ao final da contagem, ele recebeu 23 votos, contra 13 de Hervásio.

Blog do Naldo Silva