Pesquisa revela: Rádio Liberdade FM cresce, consolida liderança e tem o dobro da audiência da Maringá

Vencedora de todas as pesquisas no quesito “melhor rádio de Pombal”, a Liberdade 96 FM registrou aumento na preferência do público, conforme dados mais recentes na 10ª pesquisa realizada pelo Rotaract Club de Pombal, divulga nesta semana.

Em 2017, a emissora foi vencedora do prêmio e o índice de preferencia era de 47%, contra 39% da Maringá e 13% da rádio Comunitária Opção FM – as quebras fracionárias não foram divulgadas.

 

No mais recente levantamento – divulgado na última terça-feira (18) – a 96 FM subiu para 53,9%, mais que o dobro da 98, que caiu e apareceu com 26,2%.

A Bom Sucesso FM (101,7), que entrou no ar em janeiro deste ano, já “tomou” o 3º lugar e tem 12,6% da preferência dos ouvintes pombalenses. Pela sobra, significa dizer que a Opção detém, hoje, 7,3% das sintonias.

Os números se aproximam do que havia mostrado pesquisa promovida pela CDL e ACEP, em maio deste ano, quando revelou a Liberdade FM com 47,1% da preferência, seguida pela Maringá (29,8%), Bom Sucesso (16,8%) e Opção, com 6,3%.

Rogério Vieira, diretor-presidente da Liberdade e Bom Sucesso, comemorou os resultados e disse que os números refletem o trabalho desenvolvido pela equipe das duas emissoras, destacando o ponto forte que é  jornalismo, que também registrou crescimento, com a liderança do “Liberdade Notícias” e o jornal “Primeira Hora” alcançando a vice-liderança, superando “Jornal Maringá”, que durante vários anos ocupou a posição.

Blog do Naldo Silva