17 Professores da região de Pombal conquistam prêmio “Mestres da Educação” e vão receber salário extra

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – 2018.

O pagamento do 14° e 15° salários referentes aos respectivos prêmios já foi creditado na conta bancária dos servidores, conforme anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, durante o programa Fala Governador.

No Prêmio Escola de Valor, 70 escolas foram premiadas, contemplando 2.119 servidores com o 14º salário, e no Prêmio Mestres da Educação, 1.150 foram contemplados com o 14º salário. 212 professores receberam as duas premiações, ou seja, 14º e 15º salários. O total de investimento do Governo de Estado nas premiações este ano foi de R$ 9.185.441,34.

Os prêmios são uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

Anualmente é aberto edital através do qual os professores e escolas inscrevem seus projetos, que passam pela avaliação da Comissão Estadual de Avaliação de cada Prêmio, composta por profissionais da educação, com formação de nível superior e/ou comprovado conhecimento na área, indicados por Instituições de Ensino Superior e pela Secretaria de Estado da Educação. Este ano, foram 447 escolas inscritas no Prêmio Escola de Valor e 3.970 professores inscritos no Prêmio Mestres da Educação.

Segundo está previsto no item 8.5 dos Editais 003/2018 e 004/2018, que regem respectivamente os Prêmios, a interposição de recurso aos resultados divulgados deverá ser protocolada na sede da Secretaria de Estado da Educação, localizada na Av. João da Mata, Bloco I s/n, setor de Protocolo ou na Sede das 1ª, 3ª ou 12ª Gerências Regionais de Educação, no prazo de até cinco dias úteis, a partir da publicação do resultado.

Conforme levantamento do Blog do Naldo Silva, nA 13ª Gerência de Educação, foram 17 contemplados:

Escola Arruda Câmara – Pombal

EMYGDIO FLORIANO DINIZ VIEIRA

MARIA CLEUSIENE ALVES FIGUEIREDO

MARIA FORMIGA DOS SANTOS

REGINALDO LEANDRO VIEIRA JUNIOR

Escola Maria Soledade de Assis – Cajazeirinhas

ADAUTO DE ALMEIDA SILVA

ANNYKELLY DA SILVA OLIVEIRA

EDNILDA BEZERRA DOS SANTOS PEREIRA

FRANCISCO DE ASSIS LUCENA

Escola Amélia Maria da Luz – Pombal

JANNAYNA BELO LEANDRO

Escola João da Mata – Pombal

ALTINA ALVES DE FRANCA

FRANCINETE DA SILVA SANTOS

Escola Frei Bruno – Lagoa

DANIERES FRANCISCO DE SOUSA

Escola Valeriano Pereira – Lagoa

GRACIGLEIDE ALMEIDA PEREIRA

ROSA MARIA INACIO DE LUCENA

Escola Cicero Severo Lopes – São Domingos

ISKAIME DA SILVA SOUSA

ELBA LEANDRO NOBREGA

Escolas contempladas no Prêmio Escola de Valor, edição 2018 no Médio Piranhas:

EEEFM FRANCISCO MAIA – Jericó

EEEFM JOSE SERAFIM DE LIMA – Mato Grosso

EEEF DR JOSE PAZ DE LIMA – BOM SUCESSO

ECI TEC EST OBDULIA DANTAS – CATOLÉ DO ROCHA

EEEIEF MONS. VALERIANO PEREIRA – LAGOA

EEEFM ARRUDA CÂMARA – POMBAL

FONTE: Secom – PB