Exclusivo: Aumenta clima de insatisfação do grupo do vice-prefeito Galego com Verissinho

Passados dois anos do governo III do prefeito de Verissinho, a relação com o vice-prefeito Galego da Gavel está abalada graças a diversas circunstâncias foram acontecendo ao longo da gestão.

Nova informação divulgada com exclusividade nesta quarta-feira (05) no jornal “Primeira Hora”, da rádio Liberdade FM, movimentou os bastidores políticos governistas e até mesmo da oposição.

Fontes ligadas a Galego e Verissinho, ouvidas pelo titular do Blog esta semana, revelaram que o clima de insatisfação aumentou nos últimos dias.

Desde outubro, conforme revelado anteriormente, a relação foi afetada por causa de um “fogo amigo” contra a cunhada do vice-prefeito, a Procuradora Jurídica do município, Quézia Dantas (confira).

Quézia chegou a planejar sua demissão, mas teria sido contida por Galego, “para não expor o clima”.

Agora, outra situação causou mal-estar entre o grupo. Uma enfermeira sobrinha de Galego buscou o prefeito para abrigá-la em uma função na administração municipal, mas recebeu um “não” de Verissinho.

No entanto, ela foi “acolhida” com o emprego no hospital regional local, através da intermediação de pessoas ligadas à deputada eleita Pollyana Dutra.

Ainda segundo os relatos, Quézia não deverá permanecer no cargo a partir de 2019 e até mesmo a esposa de Galego, Nara Paixão, deverá deixar a função comissionada que exerce na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Mesmo diante desse clima, os informantes revelaram que o Galego mantém o comportamento de não tornar pública sua insatisfação e ainda se declara “aliado” do prefeito Verissinho.

Blog do Naldo Silva