Dois ex-presidiários de Pombal morrem em confronto com a polícia no Ceará

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza (CE).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia “revidou e lesionou seis suspeitos” na ação.

O Blog do Naldo Silva obteve informações exclusivas que entre os mortos estão dois ex-presidiários de Pombal: Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, e Gilberto dos Santos Monteiro, de 36 anos, ambos naturais de Bom Sucesso.

Das Chagas já havia sido preso em 2007 em Pombal, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na região. Já Gilberto foi preso em 2015 pela PM local, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de participação num assalto, em 2013, contra uma agência dos Correios da cidade de Lago da Pedra, Maranhão.

Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos.

De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

Parte do bando morreu durante troca de tiro com policiais no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoalVeículo utilizado por criminosos ficou com marcas de tiros após tiroteio com policiais — Foto: Nathan Rodrigues/Arquivo pessoal

Carro que seria usado na fuga foi incendiado pelos suspeitos — Foto: Reprodução

Blog do Naldo Silva com informações do G1 CE