Acusado de matar ‘amigo’ após beberem juntos, há quase 10 anos, será levado a júri popular em Pombal

O tribunal do júri da comarca de Pombal voltará a se reunir para julgar mais um suspeito de crime contra a vida, nesta terça-feira, dia 13.

Na última terça, dia 06, João Paulo Fernandes do Ó, que respondia por um assassinato em Lagoa, foi condenado a 16 anos de prisão (saiba mais).

Na sessão desta semana, o réu é acusado pelo Ministério Público de matar um “amigo”, após uma bebedeira entre os dois e outra pessoa, fato acontecido na madrugada do dia 17 de setembro de 2009, no bairro Populares, em Pombal.

O Blog do Naldo Silva apurou que Geneziano Cosmo de Sousa, “Genézio”, teria matado Ronaldo Pereira de Andrade (vulgo Ronaldinho), com vários golpes de faca, versão negada por ele.

O acusado, em seu interrogatório em juízo, relatou que no momento do fato estava em sua casa quando chegaram outro amigo e a vitima e ficaram bebendo na calçada.

Em seguida teriam se retirado do local, tendo ele entrado em sua residência e, por volta da meia-noite, o outro amigo retornado à sua casa, sujo de sangue e teria informado que havia matado a vítima.

Segundo Genézio, nesse momento se dirigira até o local do fato e, no percurso, deparou-se com uma guarnição da polícia militar, oportunidade em que relatou o ocorrido à autoridade policial, mas acabou sendo preso.

Diante dos indícios de autoria, o juiz do caso determinou que ele seja levado a julgamento popular.

A sessão será presidida pelo juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza, tendo na acusação o promotor Thomaz Ilton Ferreira e na defesa a defensora pública Francisca de Fátima Pereira Almeida Diniz.

Blog do Naldo Silva