Governo do Estado confirma que Biu Fernandes não deixou cargo e ex-deputado deve ter candidatura impugnada

A pretensão do ex-deputado estadual Benedito Alves Fernandes (Biu Fernandes-PSL) de voltar à Assembleia Legislativa da Paraíba deve ser adiada, tendo em vista que o mesmo não se afastou do cargo comissionado de Assessor do governo estadual, três meses antes da eleição.

É o que mostra informação repassada pela própria administração estadual, em ofício encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

No documento, ao qual o Blog do Naldo Silva teve acesso, a diretora de Recursos Humanos do governo da Paraíba, Maria das Graças Teixeira, informa que não houve exoneração de Biu (veja abaixo).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra o ex-parlamentar paraibano, de Catolé do Rocha, acusando-o também de não ter sido indicado em convenção partidária para disputar o cargo, infringindo, assim, normas contidas na Resolução 23.548/2017.

O relator do processo é o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que deverá levar para julgamento do plenário do TRE nos próximos dias.

Blog do Naldo Silva