Verissinho exonera e nomeia novos ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Pombal

O diário oficial da prefeitura de Pombal publicou na edição desta quarta-feira (12) quatro portarias assinadas pelo prefeito Abmael Lacerda (Verissinho) exonerando e nomeando ocupantes de funções comissionadas na administração municipal.

Porém, os novos auxiliares já receberam o salário do mês anterior, tendo em vista que os atos de nomeação retroagem a 1ᵒ de agosto.

Em Pombal, desde que foi instituída a publicação dos atos administrativos em diário eletrônico, na gestão da ex-prefeita Polyana Dutra, e ao contrário do que acontece em Estados, União e até em outros municípios, a validade de uma nomeação ou exoneração não é a partir da sua publicação, mas a partir da assinatura do gestor – afrontando os princípios da transparência.

O prefeito pombalense exonerou Maria Gizelia Calado, do cargo de Diretora da Divisão de Arquivos e Estatística da Secretaria Municipal de Saúde, função de ocupava desde maio deste ano.

Já as nomeações foram de Fábio Alexandre de Sousa Formiga, como Diretor da Divisão de Arquivo e Estatística, vinculado à Secretaria de Educação; Maria do Desterro da Silva Alencar, no cargo de Diretora da Divisão de Ensino Rural, da Secretaria de Educação, e de Edvanea Lima de Sousa, como nova Diretora da Divisão de Almoxarifado, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.