NA PARAÍBA: Mulher tem trigêmeos 9 meses após aborto e diz que não pensava mais ter filhos

Em dezembro de 2017 as lágrimas de Flávia Cristina Sousa Santos, 32 anos, eram de tristeza. Ela seria mãe pela segunda vez, mas a maternidade foi interrompida por um aborto espontâneo. Mas, na última sexta-feira (24), o choro de Flávia foi de uma alegria tripla: ela foi mãe de trigêmeos, emoção que a fez duvidar e demorar a acreditar.

Flávia nasceu na cidade de Prata, mas mora em Monteiro, ambas no Cariri paraibano. Após perder o bebê no fim do ano passado, ela não tinha mais planos de ter filhos. Porém, cinco meses depois, acabou descobrindo que estava grávida novamente.

Para ela, mais surpreendente que a gravidez foi a ultrassonografia. A família inteira ficou surpresa, inclusive o pai dos trigêmeos, o churrasqueiro Cristiano José da Silva.

“Eu fui fazer o exame e o médico disse que eu estava com uma gravidez de quatro meses já e disse haviam três bebês na minha barriga. Eu fiquei sem acreditar e fui fazer outro exame. Foi aí que confirmou novamente. Eram trigêmeos”, explica Flávia.

Os bebês nasceram no oitavo mês de gestação. Dois meninos e uma menina. Davi, Miguel e Maria Luíza. Todos nasceram saudáveis.

O parto aconteceu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, que é referência para casos de gravidez de risco. As crianças nasceram todas saudáveis, mas precisaram ficar alguns dias na encubadora, de forma preventiva.

FONTE: G1PB

Foto: Anália Sousa/Arquivo Pessoal