Acusado de tentar matar a ex-esposa com golpe de roçadeira será levado a júri popular em Pombal

Em sentença publicada na edição desta segunda-feira (27) do diário oficial, a justiça de Pombal entendeu que há indícios de materialidade e pronunciou (mandou a júri popular) um homem acusado de tentar matar a ex-esposa com golpe de roçadeira, no bairro Nova Vida, no dia 09 de dezembro de 2012, por volta das 04h30 da madrugada.

O Blog apurou que Erivan Francisco Diniz, conhecido por “Van”, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, Maria de Jesus Ferreira Faustino, e armou uma emboscada para assassiná-la.

Conforme a denúncia do Ministério Público, “no dia do fato, ele se escondeu nas proximidades da residência da ex-companheira e, aproveitando o momento em que a mesma chegava, realizou de forma repentina (surpresa) e traiçoeira, golpe com uma roçadeira contra o crânio da ofendida, que colocou o braço no trajeto da arma para impedir a lesão ficando seriamente lesionado”.

Em seguida, uma amiga da vítima, para impedir a consumação do crime empurrou o acusado, que caiu, possibilitando a fuga de Maria.

“Já que há prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, o princípio que impera é o in dubio pro societate (a dúvida favorece a sociedade), cabendo à mesma, representada por seu corpo de jurados, decidir sobre a efetiva existência do delito apontado, atribuído a Erivan Francisco Diniz”, entendeu a juíza Deborah Cavalcanti Figueiredo.

Ainda não há previsão da data do julgamento, já que a defesa poderá impetrar recurso contra decisão da magistrada local no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Blog do Naldo Silva