Empresa entrega trator com defeito e prefeitura de Condado vai cancelar contrato e devolver veiculo

Um trator adquirido pela prefeitura de Condado, no final do ano passado, será devolvido à empresa vendedora e o contrato cancelado.

O motivo, segundo prefeito Caio Paixão, é que o veículo (foto) nunca funcionou e a licitante não deu a assistência técnica exigida, nem fez a substituição, apesar de várias tentativas da administração.

A empresa é a TLM Comercial, com sede na cidade Icara (SC).

Em contato com o Blog do Naldo Silva, Caio informou que o trator custou cerca de R$ 90 mil, mas toda vez que era colocado para funcionar apresentava falhas mecânicas na parte elétrica agora está com vazamento no motor.

Em notificação extrajudicial publicada nesta sexta-feira (24) no diário oficial, o gestor informa que será aberto processo de aplicação de penalidade de suspensão e impedimento de contratar com administração pública à empresa, conforme prevê a lei das licitações.

“Abra-se prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentação de defesa, em observância aos princípios do contraditório e da ampla defesa”, diz o documento.

Caio também informou ao Blog que ainda não tinha efetuado o pagamento e que vai realizar nova licitação para compra do tratar.

Blog do Naldo Silva