Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Pombal realizada neste sábado (17) resultou na prisão de um jovem apontado como principal suspeito de ser um dos autores de ao menos três assaltos praticados na cidade nos últimos dias, tendo como alvos vendedores de celulares, sendo que em um dos crimes cerca de 15 aparelhos da marca Iphone e 10 relógios foram levados pelos criminosos, no dia 27 de maio.
Após investigação da polícia civil local, que apontou Henrique dos Santos Ribeiro (foto da capa), conhecido por “Henrique Picão”, que completará 23 anos na próxima semana, foi solicitada ordem judicial de prisão e de busca de apreensão em sua residência, sendo concedida pelo juiz Osmar Caetano Xavier, da 1ª Vara da Comarca de Pombal.
O Blog do Naldo Silva teve acesso aos detalhes do despacho do Magistrado que entendeu haver indícios de provas suficientes para a ordem, na busca por mais elementos relacionados aos crimes.
“DEFIRO as medidas pleiteadas, para determinar a expedição dos mandados de: a) busca e apreensão, autorizando a autoridade policial a efetuar a diligência no endereço informado: Rua Projetada, s/n, Bairro Nova Vida, Pombal/PB, próximo à gruta dos milagres. Conste no mandado, ainda, que a busca se destina a apreensão de armas de fogo e munições, das quais o investigado não tenha registro, instrumentos utilizados na prática dos crimes noticiados ou destinados a outros fins delituosos, descobrir objetos necessários à prova da infração noticiada; e, ainda, para colher qualquer elemento de convicção relacionado aos fatos noticiais, sem prejuízo da realização de prisão em flagrante pela prática de outros delitos. b) prisão preventiva de HENRIQUE DOS SANTO RIBEIRO “PICAO”, nascido em 21.06.2000”, determinou o juiz.
Na residência do acusado, os policiais encontraram carregadores de aparelhos Iphone (foto abaixo).
Henrique foi conduzido à delegacia local onde aguardará a realização de audiência de custódia quando será decidido se ele será encaminhado para presídio.
O Blog apurou que ele já responde a outros três processos na comarca de Pombal, sendo dois por porte de arma de fogo e um por violência doméstica.
Blog do Naldo Silva