O juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza determinou a internação no manicômio judiciário de João Pessoa (foto) de um jovem de 18 anos que foi preso pela polícia militar de Pombal na última quarta-feira (07), acusado de praticar um assalto a um adolescente de 15 anos, quando este retornava da escola.
No crime, D.L.F. e outro comparsa ainda não identificado abordaram a vítima usando um simulacro (imitação) de um pistola e uma faca e levaram seu celular. Usando o rastreamento do aparelho, a polícia chegou até o suspeito, no bairro Pereiros, que foi preso em flagrante, enquanto que o outro conseguiu fugir.
O Blog do Naldo Silva teve acesso ao teor da audiência de custódia realizada no dia seguinte, onde D.L.F. disse que é paciente do CAPS álcool de drogas da cidade e que faz uso de medicamento controlado, não sabendo informar o nome, tendo sua mãe relatado que seria o ‘Respiridona’, prescrito no tratamento de transtornos mentais, como a esquizofrenia.
Diante da situação, o magistrado determinou a instauração do incidente de insanidade mental e o imediato encaminhamento do mesmo para o Instituto de Psiquiatria Forense, em João Pessoa, onde deverá permanecer até nova decisão da justiça de Pombal, a fim de que seja realizado o exame de insanidade mental.
Entre o questionário que deverá ser respondido pela equipe do manicômio está se ele de fato possui doença mental, se oferece risco ao convívio familiar ou ao convívio social, se é violento, entre outras perguntas.
O acusado já responde a outros processos na comarca local, inclusive quando menor de idade.
O prazo para elaboração do laudo psiquiátrico dado pelo juiz é de 45 dias.
Blog do Naldo Silva
FOTO: Ascom – TJPB