A polícia militar de Pombal prendeu na manhã deste domingo (09) um jovem de 20 anos que estava sendo procurado pela justiça do Rio Grande do Norte, por suspeita de praticar um assalto contra várias vítimas na companhia de outros dois acusados, na cidade de Marcelino Vieira, naquele Estado.
José da Silva, conhecido por “Dedezinho”, foi localizado por policiais da ROTAM de Pombal no bairro Populares e não reagiu à prisão.
Em fevereiro deste ano, ele foi preso em Pombal portando vários frascos de “loló”, mas foi liberado, pois na época da ocorrência a justiça ainda não havia expedido a ordem de prisão.
O Blog do Naldo Silva apurou que ele e os comparsas praticaram na madrugada do dia 18 de julho de 2022 um arrastão contra sete vítimas na zona rural de Marcelino Vieira, levando das mesmas vários objetos pessoais e fugindo em seguida.
Os outros dois envolvidos nos crimes, Matos Halem Oliveira da Silva e Lucas Cristiano da Silva Andrade, ambos de 23 anos, já tinham sido presos no início do mês, nas cidades de São Francisco e Brejo dos Santos (PB).
“Dedezinho” foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Pombal para passar pelos procedimentos formais da prisão, e depois será conduzido à cadeia pública local onde aguardará posicionamento da justiça dos dois Estados quanto ao seu local de prisão.
Blog do Naldo Silva