O deputado estadual pombalense Tião Gomes (PSB-na foto, à direita) está na fila de espera pela vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que será aberta neste ano com a aposentadoria de Arthur Cunha Lima, que ocupa o cargo.
Para assumir a função, o parlamentar conta com o importante apoio político do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos-na foto, à esquerda), que confirmou em entrevista ao Sistema Diário do Sertão a indicação do nome de Tião.
Respondendo à indagação feita pelo titular do Blog, Adriano Galdino disse que seu único compromisso até o momento é com Tião, e que a 2ª vaga no TCE que será aberta em 2015 ainda não está acertada, admitindo a possibilidade de ser ele o candidato (veja vídeo abaixo).
Para que Tião Gomes seja aprovado para o cargo no Tribunal, no entanto, é preciso alterar a Constituição estadual, que prevê 65 anos a idade máxima para ser indicado para a função, e o pombalense já completou 66 anos. Uma PEC propondo a mudança já começou a tramitar na Casa.
O apoio ao nome de Tião Gomes foi resultado de acordo com ele e o próprio Adriano Galdino para eleição da presidência da Assembleia Legislativa, pois Tião pretendia disputar o cargo, mas acabou apoiando o então presidente que foi reeleito para mais dois biênios.
Blog do Naldo Silva
Vídeo: Petson Santos – Diário do Sertão
FOTOS: Reprodução Assessorias