O juiz José Milton Barros de Araújo, plantonista da Comarca de Patos, determinou na tarde deste domingo (11) a conversão da prisão em flagrante em preventiva [por tempo indeterminado] de Karl Marx Rodrigues de Oliveira, preso no sábado pela polícia militar de Pombal, acusado de ameaçar de morte sua companheira.
Consta no processo que o suspeito teria afirmando que efetuaria “dois tiros” contra a vítima, que procurou a polícia civil e o delegado requisitou a prisão por descumprimento de medidas protetivas, já que Karl Marx é réu em outros processos e já foi preso por violência doméstica.
Ao fundamentar a decisão, o Magistrado disse que permitir a liberdade do acusado eleva o senso de impunidade, exigindo-se uma rápida resposta judicial para demonstrar que tal tipo de conduta é intolerável.
“Há indícios também de que o delito aparentemente foi praticado no contexto de violência doméstica contra a mulher, o que exige a resposta estatal consentânea com os preceitos do âmbito de proteção da Lei nº 11.340/2006 [Maria da Penha]”, pontuou o juiz.
O homem foi conduzido à cadeia pública local, onde aguardará novas decisões judiciais.
Blog do Naldo Silva