Em uma eleição que movimentou todo Estado da Paraíba nos últimos dias, cerca de 10 mil advogados foram às urnas nesta quinta-feira (18) para eleger a futura diretoria da entidade que os representa (OAB) para um mandato de três anos.
A votação em urna eletrônica aconteceu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Mamanguape, Pombal, Itaporanga, Patos, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras.
O professor de Direito e ex-secretário de segurança pública da Paraíba (no governo Cássio Cunha Lima), Harrison Targino, – que tinha o apoio do atual presidente, Paulo Maia – venceu a disputa em nível estadual, derrotando Maria Cristina Santiago e Raoni Vita.
Em Pombal, apenas uma chapa estava registrada, tendo como candidata a presidente Mayara Queiroga Wanderley, que recebeu 77 votos dos 88 colegas que compareceram à votação (87,5%), na subseção local. Ainda foram registrados 7 votos em branco e 4 nulos.
Também compõem a chapa vencedora os advogados Poliana Alves (vice), Quézia Dantas (Tesoureira), Jordão Martins (Secretário-Geral) e José Laedson (Secretário-adjunto).
O grupo vencedor também apoiava Harison na chapa estadual.
Em entrevista na quarta-feira (17), ao ‘Liberdade Notícias’, da rádio Liberdade FM, Mayara – que é esposa do atual presidente da OAB-Pombal, Jaques Wanderley – disse que sua candidatura foi por méritos próprios e representa a força feminina em todos os segmentos da sociedade.
Blog do Naldo Silva