Dois casos de estupro de vulnerável estão sendo investigados pela polícia civil e Ministério Público, envolvendo meninas de 13 e 15 anos, em São Domingos e Pombal, respectivamente, tendo como suspeitos os padrastos, que teriam suas esposas – e mães das vítimas – encoberto os crimes.
O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivos a detalhes da apuração, que ocorre em sigilo.
Em São Domingos, o caso foi denunciado ao conselho tutelar por outra pessoa da família da adolescente, que revelou ter contado que estava sendo abusada pelo padrasto à mãe, mas esta teria dito que a filha estaria mentindo e que não acreditava que seu companheiro fosse capaz de praticar o ato, e que “a menina não era mais moça”.
O homem teria saído da cidade após o fato tornar-se conhecido. Um laudo sexológico foi solicitado pela polícia e aguarda resultado.
Em Pombal, o crime envolve uma adolescente de 15 anos, e o Promotor de Justiça Thomaz Ilton Ferreira determinou que a polícia instaure inquérito para colher provas da denúncia, bem como que o CREAS local confeccione relatório circunstanciado, no prazo de 20 dias, sobre a situação da menor, bem como para que faça o acompanhamento necessário da família.
Além do padastro da menor, o avô materno também é acusado de cometer o crime.
Blog do Naldo Silva
Foto ilustrativa – Divulgação/Polícia Civil do Maranhão