Um bebê com aproximadamente três a cinco dias de vida foi deixado na porta da igreja do distrito de Iara, na zona rural do município de Barro, região do Cariri cearense, na tarde desta quinta-feira (15).
A criança foi encontrada pelo pároco da cidade, padre Valderi Tavares, em uma caixa de papelão, enrolada em lençóis, que o batizou de Daniel, em referência à história bíblica de “Daniel na cova dos leões”.
Nesta sexta-feira (16), A mãe se disse arrependida e deseja a criança de volta, conforme relataram policiais da cidade.
A mãe de Daniel voltou para o município de Barro na manhã desta sexta-feira (16) em busca do padre Valderi e do seu filho. De acordo com ela, os motivos que a fizeram deixar o recém-nascido são graves e envolvem outras pessoas. “Se fosse para o mal, eu não teria me arrependido”, declarou ela para o pároco.
A escolha do local foi “para o bem do filho”, disse a mãe em entrevista à Tribuna do Povo, da cidade de Barro. “Assim que eu voltei para cidade, me arrependi amargamente”, declara após confessar não ter conseguido dormir durante a noite.
A conselheira tutelar Maria da Conceição Marques explicou que, antes do bebê voltar para os cuidados da mãe, a maternidade terá de ser comprovada por meio da verificação de documentos e de testemunhas, para, dessa forma, garantir a segurança de Daniel. Uma advogada foi contatada para auxiliar nos procedimentos legais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/A/a86hbiR4yqT41eTVCemA/whatsapp-image-2018-11-15-at-19.09.21.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/8/l/VxfOBGSjqRJhXlO1Q9Tg/whatsapp-image-2018-11-15-at-19.11.28.jpeg)
FONTE: G1CE