Morador de rua que matou esposa com golpe de faca em Pombal é condenado a 33 anos de prisão

O tribunal do júri da comarca de Pombal realizou nesta terça-feira (27) a primeira sessão de 2026 e condenado a 33 anos de prisão um réu denunciado pelo Ministério Público de feminicídio contra sua esposa, fato acontecido no dia 22 de abril de 2025, nas proximidades do hospital regional local.

Conforme apurado pelo Blog do Naldo Silva, Jonh Lennon Martins de Oliveira (foto da capa), de 37 anos, matou com um golpe de faca sua companheira, Vandalúcia Soares Sobreira (Vanda), que tinha 43 anos, e que estava morando nas ruas de Pombal junto com o assassino.

Segundo a denúncia do MP, no dia do crime Jonh Lennon e Vanda passaram o dia bebendo e discutindo. No final da tarde, quando caminhavam pela rua Jerônimo Rosado, nas imediações do HRP, ele desferiu um único golpe no peito da vítima, provocando sua morte no local. A cena foi gravada por câmeras de segurança.

Logo após o feminicídio ele fugiu, mas foi preso pela PM poucos minutos depois.

Na sessão do tribunal do júri desta terça, o Promotor de justiça Thomaz Ilton Ferreira, que atuou em plenário, sustentou a materialidade do crime, destacando que foi cometido por meio que dificultou a defesa da vítima e em razão do gênero (feminicídio), que prevê pena de até 40 anos de prisão.

Ao final do julgamento, os jurados acataram os argumentos do Ministério Público e o juiz Romero Lucas Rangel Piccoli prolatou sentença condenatória, determinando a manutenção da prisão de Jonh Lennon Martins.

Blog do Naldo Silva