O prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar (Galego), apresentou Notícia-Crime na delegacia de polícia civil local contra os administradores de uma página na rede social Instagram que estava publicando denúncias e acusações de irregularidades na atual gestão municipal. O perfil não está mais disponível.
O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivo aos detalhes da denúncia do prefeito, através de uma Fonte ligada ao atual gestor.
Nela, Galego diz que o perfil intitulado “Pombal Atual” estaria realizando uma campanha difamatória contra ele através da publicação de ataques de cunho ofensivo e se utilizando do anonimato.
Enquanto estava no ar, o perfil publicou fotografias de máquinas da prefeitura de Pombal que estariam sendo utilizadas em serviços em propriedades rurais do próprio gestor e de pessoas da sua família.
Na descrição, dizia que o obtivo da página era “publicar os desmandos dos gestores desonestos” (veja reprodução abaixo).
Em uma das postagens, feita no dia 20 de setembro, (abaixo), dizia que uma das máquinas estava há mais de 40 dias em propriedade de Galego, cobrando providências da Câmara de vereadores, do Tribunal de Contas e do Ministério Público.
Na queixa perante a polícia civil, o prefeito afirma ainda que a referida página tem se dedicado a publicar postagens com conteúdo ofensivo e inverídico, criando um ambiente de maledicência e instabilidade, com o único intuito de atacá-lo.
“As mensagens, além de ferirem a honra e a imagem do Noticiante [Galego], são produzidas de maneira anônima, criando um ambiente tóxico ao debate público e à liberdade de expressão”, diz trecho do documento obtido pelo Blog.
O caso será investigado pela polícia civil local.
O Blog do Naldo Silva buscou obter posicionamento e mais detalhes sobre a queixa junto à Procuradoria Jurídica da prefeitura de Pombal, mas ainda não obteve retorno, que será publicado caso haja manifestação.
Blog do Naldo Silva

