Um homem foi preso na noite deste domingo (7), pela polícia militar, que o flagrou conduzindo uma moto com sintomas de embiaguês e em alta velocidade, na rua padre Amâncio Leite, centro de Pombal.
Segundo o relato policial obtido pelo Blog do Naldo Silva, o condutor quase colidiu com a viatura e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a cair no chão. Ao se aproximar, os militares constataram que o suspeito apresentava claros sinais de embriaguez, como voz embargada, forte odor etílico e falta de coordenação motora.
Em razão da queda, o homem sofreu escoriações pelo corpo. A guarnição prestou os primeiros socorros, mas, durante a abordagem, ele passou a desacatar os policiais, chamando-os de “safados”, e chegando a ameaçar de morte os integrantes da equipe.
Diante da resistência e da agressividade, foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil. Ainda conforme o registro, devido ao estado de embriaguez e comportamento violento, não foi possível encaminhá-lo diretamente ao hospital.
Durante o trajeto até a delegacia, o homem chegou a bater a cabeça contra a porta da viatura e, já na carceragem, continuou a se auto lesionar, golpeando a cabeça contra as grades da cela.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência e ameaça, e aguarda passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (8).
Blog do Naldo Silva