Polícia Civil prende mulher condenada a 10 anos de cadeia por tráfico de drogas, em Pombal

Policiais civis de Pombal cumpriram uma ordem judicial e prenderam na tarde desta sexta-feira (22) Itainan da Silva Ferreira (na foto, de vestido), de 26 anos, que mora no bairro Nova Vida, e que foi condenada à pena de 10 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

O Blog do Naldo Silva apurou que Itainan foi flagrada numa ação da polícia militar no dia 16 de agosto de 2024 dentro de uma residência em que ela era contratada para fazer faxina, mas que se utilizava dos momentos em que a moradora viajava para João Pessoa para guardar no local os entorpecentes e outros materiais típicos do tráfico.

Na mesma ocasião, seu companheiro, Railson Souza Bezerra, também foi detido. Mais de 1,7 kg de maconha foi encontrado no local em poder do casal.

Nos celulares dos acusados, a polícia localizou diversos vídeos e fotos que ajudaram a provar o crime, já que eles registravam imagens com grandes quantias de drogas.

Railson também foi condenado à mesma pena, mas já estava preso desde o fato, enquanto Itainan teve direito a recorrer e liberdade. Seus recursos foram rejeitados pela justiça e o caso transitou em julgado [sem direito de novos recursos], fazendo com que o mandado de prisão fosse expedido.

A acusada passou por audiência de custódia e será encaminhada para presídio feminino para iniciar o cumprimento da pena.

Blog do Naldo Silva