Após Efraim Filho anunciar ter fechado apoio de Galego, prefeito de Pombal vai ao rádio e desmente aliado

O prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar (Galego-REPUBLICANOS) colocou em xeque o anúncio do seu apoio à candidatura do senador Efraim Morais (União), que usou as redes sociais na última sexta (25) para afirmar que “recebeu o apoio do prefeito, do vice Silvânio do Ó, do ex-prefeito Verissinho e de todo o grupo de vereadores”.

O senador esteve em Pombal na noite da quinta, dia 24, onde participou das festividades dos 327 anos de Pombal. Ele posou para fotos ao lado dos aliados locais.

Na postagem (veja abaixo), Efraim disse que “esse gesto [de apoio] renova a aliança que já foi um sucesso em 2022. Agora, seguimos juntos por um novo desafio: construir uma Paraíba mais justa, forte e que olhe para todos, principalmente para os que mais precisam”.

Nesta segunda-feira (28), no entanto, Galego foi ao rádio e negou, em entrevista ao “Liberdade Notícias”, da Liberdade FM (veja vídeo abaixo), que tenha confirmado aliança com Efraim para a disputa de governador em 2026.

Apesar de ser aliado do senador, o grupo de situação em Pombal também segue o deputado federal Hugo Motta, que poderá lançar o pai, prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para uma das vagas de senador, na chapa apoiada pelo atual governador, João Azevêdo (PSB).

Galego disse que a palavra final só será dada com anuência do presidente da Câmara dos deputados.

O prefeito iniciou sua fala elogiando Efraim e dizendo que ele tem enviado recursos para Pombal, mas acrescentou que “é cedo” para declarar que o apoiará para governador.

“No nosso grupo, decidimos as coisas todos reunidos com vereadores, Verissinho, e principalmente com o deputado Hugo Motta”, disse Galego.

Segundo o gestor, “sentar e conversar, às vezes numa brincadeira, não é selar apoio”, levantando dúvidas se o senador será o escolhido do grupo em Pombal.

Blog do Naldo Silva

Imagens: Reprodução Liberdade FM