A Cpcon (UEPB), empresa responsável pela realização do concurso público de Pombal, divulgou editais convocando mais de 95 candidatos aprovados para a etapa de provas práticas e de títulos, com caráter eliminatório.
As atividades acontecem nos próximos dias e são voltadas aos cargos de motorista, pedreiro e profissionais da área da educação e assistência social.
Prova Prática – Motorista e Pedreiro:
As provas práticas serão aplicadas no dia 13 de julho (domingo), na Escola municipal Decisão (em frente ao hospital regional), com início previsto para 8h da manhã. Conforme o edital, os candidatos devem comparecer com antecedência, portando documento de identificação com foto.
De acordo com a Cpcon, a ordem de avaliação será definida no momento do comparecimento, “o que pode ocasionar espera prolongada”.
“Por isso, recomenda-se que os candidatos levem água e lanche, já que as atividades podem se estender até o período da tarde”, alerta a empresa.
Para o cargo de Motorista, a prova será de direção veicular, com caráter classificatório e eliminatório. Os avaliadores irão considerar a habilidade dos candidatos em questões como identificação geral do veículo; itens de segurança obrigatórios; verificação de manutenção; funcionamento e operação, além de condução e segurança do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O candidato será eliminado se não alcançar pelo menos 50% da pontuação máxima.
Já para o cargo de Pedreiro, os critérios incluem: conhecimentos técnicos no uso de ferramentas, destreza e agilidade, acabamento e qualidade dos trabalhos.
Para essa prova, os candidatos devem obrigatoriamente vestir calça comprida e calçado fechado.
Prova de Títulos – Área da Educação e Assistência Social:
Os candidatos aos cargos de nível superior em educação e assistência social devem participar da prova de títulos, que será realizada de forma online.
O formulário para envio da documentação está disponível no link:
➡️ https://forms.gle/yuA8xDHTDUyxZ4up8
Foram convocados para a etapa de análise de títulos (confira relação completa aqui):
- 6 Assistentes Sociais
- 6 Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- 9 Professores da Educação Básica I (MAG I)
- 6 Professores da Educação Básica II – Artes
- 8 Professores de Ciências
- 8 Professores de Educação Física
- 6 Professores de Geografia
- 6 Professores de Língua Portuguesa
- 6 Psicólogos Educacionais
- 9 Psicopedagogos
- 8 Supervisores Escolares
Blog do Naldo Silva
