Preso com armas em Pombal revelou que planejava assalto em Coremas, mas Justiça concedeu liberdade

Dois jovens, sendo um adolescente de 15 anos, foram detidos na madrugada deste sábado (07) pela polícia militar de Pombal, quando realizava rondas pelas ruas do bairro Nova Vida e deparou-se com dois rapazes em uma calçada.

Ao fazerem a abordagem, diante da desconfiança de suas atitudes, os dois acusados fugiram do local, um deles entrando na residência, mas sendo dominado. Dentro da moradia, estava o menor de idade que a PM disse ser integrante do grupo, e também foi apreendido.

O segundo suspeito pulou muros de casas vizinhas e não foi localizado. De acordo com a PM, eles planejavam praticar crimes na região. Abílio Dias da Silva Neto, de 21 anos, natural de Aroeiras (PB), disse que estava em Pombal, mas seu plano era praticar um assalto em Coremas.

Em poder dos jovens, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, municiados (foto).

O adulto e o adolescentes foram encaminhados à delegacia de polícia civil, mas foram liberados pelo juiz plantonista durante a audiência de custódia realizada na manhã deste sábado.

O Blog do Naldo Silva teve acesso à cópia da decisão do magistrado que conduziu a audiência, Roberto César Lemos de Sá Cruz, onde ele disse que não há indicação de periculosidade exacerbada do acusado.

“O réu é tecnicamente primário por não possuir condenações por crime doloso. Afasta-se, portanto, a necessidade de garantia da ordem pública por meio da [prisão] preventiva”, escreveu o juiz.

Blog do Naldo Silva