Onze cachorros foram encontrados mortos na sexta-feira (23) às margens da BR-427, na saída de Pombal para Paulista, e as suspeitas são de que os animais podem ter sido envenenados. O caso ganhou destaque em nível estadual, através da publicação de várias matérias em portais.
Zé Willys, diretor da ONG ‘Lar Temporário’, afirmou que tomou conhecimento do caso por meio de populares. Ele falou que os protetores identificaram que os cães eram cuidados pelas entidades protetoras da cidade e tinham pelo menos uma refeição por dia.
Em vídeos e fotos postados nas redes sociais, aparecem cinco animais mortos, no entanto as informações são de que os demais cadáveres estariam espalhados por dentro do mato nas proximidades.
Ainda conforme o cuidador, as medidas estão sendo tomadas pelas ONGs protetoras para que os responsáveis pela chacina sejam autuados e levados perante à Justiça.
Ele acredita que os animais foram envenenados porque não foram detectados perfurações nos corpos dos cachorros. “Eles não têm nenhum trauma, tiro ou nada. Aparenta ser animais que foram vítimas de envenenamento”, pontuou.
FONTE: Luiz Adriano – Diário do Sertão