Uma carreta carregada com mais de 40 toneladas de milho – cerca de 700 sacas – que foi apreendida em Pombal na tarde de segunda-feira (19) por suspeita de transportar droga escondida ficou em poder das polícias por cerca de 20 horas para verificação, mas ao final constatou-se que nada havia em seu espaço.
O veículo vinha de Minas Gerais com a carga de grãos que tinha destino final a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em Caicó (RN), mas a PM de Pombal recebeu um alerta que teria sido emitido por setores de inteligência das polícias federais (PRF ou PF) dando conta que havia entorpecente em meio ao carregamento.
Cães farejadores chegaram a ser usados nas buscas. A carreta passou a noite no posto da PRF de Pombal e somente na manhã desta terça-feira (20) é que foi escoltada até o vizinho Estado, onde foi descarregada no armazém do órgão federal.
Todo o trabalho de inspeção foi feito pelas polícias civil e militar de Pombal e Caicó, mas após a conclusão nenhum ilícito foi localizado. Com isso, a carga e o motorista foram liberados.
Blog do Naldo Silva, com imagens da página CaicóemFoco