Um homem de 45 anos, acusado de tentar matar um ex-cunhado com disparos de arma de fogo, foi preso nesta quarta-feira (07) por policiais civis de Pombal em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Comarca local.
Ildemar Ferreira de Sousa responde ao processo pelo crime e estava em liberdade, apesar de ter sido preso em 24 de fevereiro, um dia após o fato, após se apresentar espontaneamente à polícia civil. Na audiência de custódia, o juiz plantonista decidiu relaxara prisão e impor medidas cautelares.
Mas, nesta quarta, sob a justificativa de “manutenção da ordem pública, aplicação da lei e diante da gravidade do crime”, o juiz que conduz o caso determinou que ele fosse preso novamente.
Com a nova decisão, o suspeito será encaminhado à cadeia pública local e aguardará julgamento ou outro benefício judicial.
No dia do crime – 23 de fevereiro – acusado e vítima bebiam juntos quando houve uma discussão entre os dois por causa de mulheres, ocasionando a tentativa. A vítima foi atingida com um tiro de raspão na cabeça, mas escapou.
Blog do Naldo Silva