Uma mulher de 43 anos foi assassinada na tarde desta terça-feira (22), próximo ao hospital regional de Pombal, tendo o principal suspeito do crime sido preso em flagrante pela polícia militar logo após o fato.
Conforme informação exclusivas obtidas pelo Blog do Naldo Silva junto a Fontes policiais, a vítima, Vandalúcia Soares Sobreira, era natural de São José de Piranhas, região de Cajazeiras, mas estava morando nas ruas de Pombal há pouco tempo.
Ela foi morta logo após discutir com seu suposto companheiro, Jonh Lennon Martins de Oliveira (foto da capa), de 36 anos. Ele desferiu um único golpe de faca que atingiu o peito da mulher, que teve morte imediata.
Jonh Lennon chegou a fugir do local, mas foi detido pela PM poucos metros depois. A arma usada para o crime não foi encontrada. Ele encontra-se preso na delegacia de polícia civil local, e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).
O Blog do Naldo Silva apurou que Vanda já tinha sido presa duas vezes pela prática dos crimes de furto, cometidos em Cajazeiras e Patos, respectivamente, nos anos de 2022 e 2023.
No caso do crime de Cajazeiras, ela respondia em liberdade. Já em relação ao furto praticado em Patos, ela foi condenada junto com Jonh Lennon à pena de 5 anos e 4 meses de prisão.
Além dessa condenação por furto, ele responde a vários outros processos nas comarcas de Patos e Cajazeiras, por crimes como assalto, violência doméstica e feminicídio, mas que ainda aguardam julgamentos.
Blog do Naldo Silva