O Hospital Regional de Pombal realizou, na última semana uma qualificação com o objetivo de aprimorar o acolhimento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e demais transtornos, para 40 colaboradores da recepção e portaria.
O treinamento foi realizado no auditório da Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Vicente Freitas, pela manhã e à tarde e abordou estratégias para tornar o atendimento mais humanizado e inclusivo, garantindo um suporte qualificado para pacientes e acompanhantes.
Segundo a diretora geral, Kévia Werton, a iniciativa reforça o compromisso do Hospital com a capacitação contínua de sua equipe. “Essas qualificações são momentos de aprendizado e troca de experiências que garantem um serviço de saúde cada vez mais eficiente e acolhedor, beneficiando a população pombalense e da região que a unidade atende”, declarou.
A capacitação foi conduzida pelo setor de Psicologia do hospital, pela psicóloga, Mariana Santana, da 13ª Gerência Regional de Educação, que lembrou da importância dos serviços de saúde receberem o paciente, de forma empática e acolhedora. “Essa qualificação não apenas aprimora o atendimento à população, como também, contribui para o crescimento pessoal do profissional, pois, quando entendemos a importância da empatia – de se colocar no lugar do outro -, levamos esse aprendizado para além da vida no trabalho”, destacou.
A recepcionista Vaneide Galdino, que trabalha na unidade, há 10 anos, destacou a importância do treinamento. “Eu gostei muito de participar, pois, muitas vezes, não sabemos como lidar com uma criança autista e, durante a capacitação, aprendemos a conduzir essa situação da melhor forma possível, garantindo um melhor acolhimento e atendimento”, afirmou.
FONTE e FOTOS: Ascom – HRP