Com mais de 500 contratados, prefeitura de Pombal planeja concurso para 2025 com apenas 210 vagas

Mesmo tendo uma folha de pessoal com mais de 500 contratados, conforme últimos dados disponibilizados, a prefeitura de Pombal planeja realizar concurso no próximo ano, mas a previsão acordada entre a atual gestão e o Ministério Público estadual é de oferecer apenas 210 vagas.

O prazo definido foi de que o concurso esteja concluído até setembro de 2025, e as primeiras convocações sejam feitas nos seis meses seguintes.

O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado pelo prefeito Abmael Lacerda e o promotor Wander Diógenes nesta segunda-feira (25), e o Blog do Naldo Silva teve acesso com exclusividade ao documento. A informação foi divulgada em primeira mão no Liberdade Notícias, da rádio Liberdade FM, nesta terça (26).

Apesar do último concurso público em Pombal ter sido realizado em 2015, ainda na gestão da ex-prefeita Pollyana Dutra, quando foram oferecidas mais de 400 vagas, a atual gestão dobrou o número de contratados e não promoveu o certame nos últimos oito anos. Somente após a “ameaça” de ser ajuizada uma ação por improbidade contra o prefeito Verissinho é que foi agilizado o processo de assinatura do TAC.

No entanto, ao contrário do que a maioria pensava, funções como de professor e cuidador, que hoje possuem grande quantitativo de contratados, terão poucas vagas ofertadas no concurso.

VEJA ABAIXO O QUADRO DAS POSSÍVEIS VAGAS QUE SERÃO OFERTADAS NO CONCURSO: