O que falar da nossa política contemporânea? É tão antiga quanto antes porque as pessoas costumeiramente votam por trocas de favores, dinheiro, emprego, benefícios pessoais como moradia, terrenos, cargos fantasmas, etc.
Pouco se pensa em coletivo e no desenvolvimento econômico e sustentável local. Já dizia o enigmático Doutor Eneas Carneiro “Paremos – perdoem-me – com a hipocrisia! Tudo está piorando a olhos vistos. Tudo mais é conversa fiada.”
A “Elite” do nosso Município reina sobre a classe do proletariado, sem perceptivas de mudanças de oportunidades de crescimento patrimonial, enfim … Aliás a burguesia não quer!
A oligarquia quer o povo empobrecido não somente de dinheiro, mas de conhecimento, de visão de classe, de historicidade e de pouca representatividade das minorias; percebamos que a política é branca, elitista, masculinizada e excludente.
O povo, em sua maioria, não deposita o voto em pessoas que têm visão de prosperidade local, conhecimento político e figura representativa. Digo isso e muito mais, porém entendedores entenderão!
Veremos como serão os próximos capítulos dessa loucura que é a política! Eu como mulher negra, escritora da classe dos proletariados, terei somente o papel de observadora e escrevente dessa história. Exercendo minha função com amor e dedicação, pois o meio politico não é para mim!
* Aline Silva (FOTO) – Graduada em Letras, Pós-graduada em Psicopedagogia, Escritora, Poetisa, Servidora Pública, candidata a vereadora na eleição de 2024
INSTAGRAM: @aline.poetisa.acs