Na mesma noite em que o juiz da 31ª Zona Eleitoral, José Emanuel da Silva e Sousa, negou o registro de candidatura ao médico Levi Olímpio Neto (PDT), para o cargo de vice-prefeito de São Domingos (saiba mais), outra decisão fez amenizar o fato perante o eleitorado de oposição no vizinho município, com o deferimento da candidatura do ex-prefeito Francisco Nóbrega, Cigano (PL-foto).
Ño período pré-eleitoral, propagou-se com frequência a “informação” de que o ex-gestor não poderia disputar a eleição, em virtude de uma condenação no âmbito cível, o que geraria sua inelegibilidade.
No entanto, após o registro do nome, nem o grupo adversário, nem o Ministério Público fez qualquer questionamento sobre sua situação, provando sua condição de “ficha limpa”.
Na noite desta segunda-feira (26), o magistrado eleitoral destacou que “não houve apresentação de impugnação ou notícia de inelegibilidade que pudesse obstar o regular prosseguimento do feito”, e que “as condições de elegibilidade e registrabilidade foram regularmente preenchidas, não havendo informação de causa impeditiva”.
“ISTO POSTO, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de FRANCISCO NÓBREGA ALMEIDA, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 22, com a seguinte opção de nome: CIGANO”, sentenciou o juiz.
Blog do Naldo Silva