Uma guarnição composta pelo sargento Josivan e o cabo Andrade realizava rodas no centro da cidade de Marizópolis, região de Sousa, nesta terça-feira (20-08) quando se deparou com diversos populares dando conta que dois homens estavam armados de faca e se esfaqueando em uma das ruas do centro da cidade.
De pronto, os dois militares se dirigiram ao local e constataram a veracidade do ocorrido. Os militares deram ordens verbais para conter o atrito, mas não foram atendidos sendo necessário o uso progressivo da força pelos dois militares e só assim foi possível desarmá-los e imobilizá-los.
Graças à agilidade e coragem dos militares no cumprimento da missão, mesmo com o risco da própria vida, conseguiram evitar o que seria mais um homicídios na referida região.
Na sequência, os dois homens, de 25 e 24 anos, foram socorridos ao hospital regional de Sousa, onde foi constatado que ambos correram risco de morte. Após atendimento médico, os dois foram conduzidos à delegacia de polícia civil para serem adotados os procedimentos cabíveis.
Blog do Naldo Silva