Dois homens foram presos pela polícia militar de Pombal pelos crimes de ameaça e por porte ilegal de arma de fogo.
As ocorrências foram registradas na sexta-feira, véspera de São João.
O primeiro caso foi na zona rural, quando os militares foram acionados para atender a uma denúncia de que um morador da localidade estava armado e havia efetuado um disparo na noite anterior.
Ao chegarem no local, os policiais já encontraram o suspeito detido por populares, sendo encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante e conduzido à cadeia pública após passar por audiência de custódia.
O outro fato foi na cidade, e os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegarem no local, foi constatado que o suspeito havia ameaçado a sua irmã, bem como sua mãe, além de ter-lhes ofendido moral e psicologicamente.
Foi mantido contato com a vítima, a qual relatou à guarnição que o suspeito já é reincidente em crimes dessa natureza e que devido a embriaguez o referido ficou bastante exaltado no momento da prisão.
Acusado e vítima foram encaminhados à delegacia para formalização do fato, tendo o suspeito sido liberado com as condições impostas pela polícia.
Blog do Naldo Silva