Juíza mantém prisão de casal acusado de arrombar e furtar residência e ainda agredir idoso em Pombal

A juíza Vanessa Moura Pereira converteu a prisão em flagrante em preventiva [sem tempo determinado] do casal Marcelo da Silva Pereira e Patrícia Pereira Amadeu, “Nega Titia”, acusado de praticar um furto qualificado contra uma residência localizada no centro de Pombal, na madrugada de quarta-feira (05), de onde foram levados objetos como uma televisão, além de alimentos.

No crime, o dono da casa, um idoso de 78 anos, foi ameaçado e agredido pelo criminoso que utilizou uma faca de cozinha na violência. Ele exigia que a vítima entregasse dinheiro, mas a mesma informava não possuir, o que teria provocado a agressão.

Com base em imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do furto, as polícias civil e militar identificam os autores. Marcelo foi encontrado amarrado e espancado no bairro Francisco Paulino. A polícia suspeita que a violência contra ele tenha sido praticada por envolvidos com o tráfico de drogas.

O Blog do Naldo Silva teve acesso exclusivo à ata da audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (06) com os dois acusados.

Na decisão que manteve as prisões, a Magistrada diz que verifica-se que há prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, pois os acusados foram presos, as testemunhas ouvidas na polícia os apontam como autores do crime, aliados à prova obtida via câmera de segurança e à apreensão de diversos itens subtraídos no furto.

“Permitir que os custodiados que praticaram infrações graves continuem em liberdade, havendo indícios reais de que continuariam a praticar delitos consistiria em grave ofensa ao meio social, colocando em risco a coletividade, motivo pelo qual há que se decretar a preventiva em questão, a fim de assegurar a ordem pública, dado o perigo efetivo em seu estado de liberdade, dado que os flagranteados possuem diversos registros na ficha de antecedentes criminais”, escreveu Vanessa Moura.

Marcelo já foi encaminhado para a cadeia pública de Pombal, enquanto que Patrícia foi levada para o presídio feminino de Patos, onde ficarão aguardando novas decisões judiciais.

Blog do Naldo Silva