Uma ação filantrópica da família maçônica de Pombal possibilitou a arrecadação de uma considerável quantidade de alimentos, água e produtos de limpeza (fotos) que já foram destinados, via Correios, para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, que provocaram mortes, destruição e desalojamento de milhares de pessoas em várias cidades.
Nas últimas 2 semanas, os membros do Capítulo Cavaleiros Templários (CTP, N° 363) da Ordem DeMolay, ligada à loja maçônica “Deus, Caridade e Justiça”, junto com a Fraternidade Feminina (esposas dos Maçons) fizeram uma campanha para receber doações de pessoas e empresas.
Vários pontos de coleta foram distribuídos na cidade para agilizar o processo. Nesta semana, os produtos foram recolhidos e enviados para a doação aos atingidos.
Para o Mestre Conselheiro do CTP, João Marcelo, o objetivo foi demonstrar a solidariedade do povo de Pombal com os atingidos no Sul, além de envolver a atividade de filantropia entre os membros da entidade.
A Ordem DeMolay é formada por jovens entre 12 e 21 anos, que têm espírito de coletividade e tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.
Blog do Naldo Silva