Estudante pombalense volta a ser selecionada para receber incentivo do ‘Bolsa Atleta’ do governo federal

O Ministério dos Esportes divulgou nesta quarta-feira (22), a relação dos atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, que destina recursos para incentivar a prática esportiva de atletas brasileiros, divididos em várias categorias.

Conforme dados obtidos pelo Blog do Naldo Silva, a lista inclui a pombalense Maria Luíza Almeida Vieira (foto), de 16 anos, na categoria estudantil. Ela é atleta paralímpica – deficiência visual – e já conquistou prêmios em várias competições. Em 2023, já havia sido beneficiada com a bolsa, que é de R$ 370 mensais.

Na Paraíba, foram mais de 100 contemplados em diversos níveis. Conforme o edital publicado, os selecionados deverão assinar e encaminhar o termo de adesão conforme estabelecido do documento.

A categoria “Estudantil” é direcionada para atletas com idade entre 14 e 20 anos, e que participaram dos últimos jogos estudantis ou universitários nacionais 2023, obtendo até a terceira colocação nas provas de modalidades individuais ou tenham sido considerados um dos 6 melhores atletas, por sexo, em modalidade coletiva, e que continuem a treinar para futuras competições oficiais.