Uma mulher foi assassinada e uma vizinha ficou ferida com disparos de revólver, efetuados pelo agricultor pombalense Isaías Pereira de Assis, de 37 anos, que fugiu do local dos crimes e ainda não foi localizado pela polícia. O fato aconteceu na noite deste domingo (19) no sítio Algodões, zona rural de Condado.
Conforme informações repassadas pela polícia ao Blog do Naldo Silva, a ocorrência foi por volta das 19h quando o acusado chegou em uma moto em frente à residência do senhor Carlito Pereira Barbosa, que estava conversando na calçada com sua esposa, Ozeni Ramalho, e a vizinha, Tânia Maria Araújo Barbosa (foto).
Ao parar o veículo, “Isaías de Tanta”, como é conhecido, sacou a arma e efetuou vários disparos em direção às vítimas, que ainda correram para dentro da casa buscando proteção.
Os disparos atingiram Ozeni em uma das mãos, e provocaram a morte de Tânia. Carlito conseguiu escapar da ação.
Ainda segundo a polícia, um irmão do acusado chegou ao local instantes após o atentado e conseguiu desarmá-lo, evitando que ele continuasse a ação criminosa.
Isaías fugiu do local a pé. A arma usada nos crimes foi apreendida em poder do irmão do assassino, no sítio Arruda Câmara, zona rural de Pombal, que também foi levado à delegacia de Patos para prestar depoimento.
Testemunhas contaram à polícia que o alvo do acusado, que mora em Algodões, era um filho de Carlito, e que Isaías havia passado o dia ingerindo bebida alcóolica.
A polícia civil de Patos vai iniciar a apuração do fato, e a polícia militar segue as buscas a Isaías.
Blog do Naldo Silva