Um artesão de 42 anos que reside na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras, foi preso pela polícia militar na noite deste sábado (11), acusado de tentar assaltar e estuprar uma mulher que caminhava pelo centro de Pombal.
Conforme relatório da PM obtido pelo Blog do Naldo Silva, o fato aconteceu por volta das 19h quando a vítima, que não teve a idade revelada, foi abordada por dois homens que a seguraram pelo braço e exigiram dinheiro. Diante a resistência da mulher, os dois acusados tentaram levá-la para trás do antigo “Grande Hotel”, na estrada que dá acesso ao rio Piancó, com intenções de abusá-la sexualmente, segundo ela.
A ação foi interrompida após a mulher pegar uma pedra e atingir um dos suspeitos que fugiu em seguida, enquanto o outro, José Nildo Pereira, foi dominado por pessoas que passavam pelo local, até a chegada da polícia.
O detido foi encaminhado à delegacia de polícia civil local, onde foi autuado pelo crime de tentativa de estupro. Ao analisar a decisão do delegado, o juiz plantonista Carlos Gustavo Guimarães Albergaria afirmou que não se trata de periculosidade presumida, já que o crime cometido necessita de encarceramento cautelar (até porque o outro acusado está foragido).
“Logo, permitir que acusado permaneça em liberdade, quando praticou delito de tal natureza, havendo indícios reais de que colocaria em risco a integridade física da vítima e mesmo de outras vítimas, inclusive, consistiria em grave ofensa à ordem pública, colocando em risco a sociedade, motivo pelo qual há que se decretar a preventiva em questão, a fim de assegurar a ordem pública, zelando pela integridade física e psicológica da vítima e da sociedade, de forma reflexa”, decidiu o Magistrado.
Matéria atualizada às 19h43 para acréscimo da decisão judicial.
Blog do Naldo Silva