A Polícia Militar de Pombal prendeu na noite deste sábado (28) um rapaz de 27 anos acusado de violência doméstica praticada contra a própria mãe, fato acontecido na rua do Rosário, centro da cidade.
Após receber um chamado pelo 190, os PMs foram até a residência e encontraram uma senhora de 50 anos que estava bastante nervosa. Ao indagá-la sobre o que estaria acontecendo, ela falou aos militares que seu filho, Adelcino Ângelo Damasceno Saturnino Filho, conhecido por “Didi”, teria chegado em sua casa bastante alterado, gritando e revirando os móveis. Além disso, ainda a teria ameaçado de morte.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil local, sendo autuado pelo crime de ameaça, e arbitrada fiança de R$ 1 mil, mas ele afirmou que não possui o valor, e foi conduzido à cadeia pública. Ele já é réu em um processo por furto e investigado por outros crimes semelhantes em Pombal.
No último dia 14 de janeiro, “Didi” foi alvo de uma tentativa de homicídio quando saía de casa, segundo ele, para comprar cigarro, às 5h da manhã, tendo um disparo atingido seu pescoço (relembre o caso).
Blog do Naldo Silva com informações da polícia